All About Idiomas
ALL ABOUT IDIOMAS nas redes sociais
  • Informativo
  • Início
  • Diferenciais
  • Cursos
    • de Língua Portuguesa >
      • para brasileiros
      • para estrangeiros
      • Portuguese for Foreigners
    • de Língua Inglesa >
      • curso específico
      • curso regular
  • Metodologia
  • Quem somos
  • Dicas
    • de Português
    • Inglês - Sites
    • Inglês - Everyday language >
      • A - E
      • F - J
      • K - O
      • P - T
      • U - Z
  • Jogos e Quizzes
    • Quizzes de Português
    • Quizzes de Inglês
  • Contato
  • Blog - Língua Real/Real Language
  • Newsletter

Dica de Filmes para Aperfeiçoar o seu Inglês!

20/9/2017

0 Comments

 
Picture
Por Fluenglish
Confira a dica da nossa parceira, Fluenglish, para dar um ‘up’ no seu inglês!

Existem muitas formas e métodos para aprender inglês além das tradicionais aulas presenciais em escolas de idiomas. Uma ótima alternativa para isso, por exemplo, é assistir a filmes interessantes com o áudio original.

Uma dica que ajuda muito é: comece assistindo a um dos seus filmes favoritos, com áudio original em inglês e legendas em português. Preste atenção à trama, atentando-se para cada pronúncia e entonação. Sabe aquela comédia romântica tipo ‘Sessão da Tarde’, que todo mundo já conhece? Então, também serve!
Quando se sentir mais confortável, aumente o grau de dificuldade e assista novamente ao filme com áudio e legendas em inglês. Com o passar do tempo, desafie-se a chegar ao nível de conseguir assistir a algum sucesso das telonas com áudio em inglês e sem nenhuma legenda.
​
Quer saber mais sobre como utilizar o cinema para estudar inglês? Continue a leitura e descubra também sugestões de filmes que preparamos em parceria com a Fluenglish para você:
O cinema como ferramenta de estudo
A oportunidade de estudar assistindo a filmes, além de ser extremamente interessante e divertida, também pode ser complementada com conversas sobre o título com amigos estrangeiros ou que também estão estudando inglês (por e-mail, Whatsapp ou Skype, por exemplo). Além disso, você pode ler em inglês os livros que deram origem às películas, ouvir a trilha do filme acompanhando as letras, ler críticas escritas em inglês na Internet, descobrir mais informações sobre o filme ou atores no http://www.imdb.com/ ,entre outras opções.
Afinal, há a imensa vantagem dos filmes lançados a cada ano terem o inglês como idioma original. Por isso, a lista de títulos é grande e inclui excelentes e variadas obras!
Observar como se pronuncia cada termo, qual a entonação e os significados dos vocábulos da forma mais real possível (não como dito nos áudios e diálogos criados para fins pedagógicos, utilizados em sala de aula, por exemplo) é um ótimo recurso para a sua aprendizagem.
Com o tempo, quando você menos esperar, usará algumas expressões de forma natural e eficiente. Estude sem deixar o lazer de lado! Confira abaixo 7 filmes incríveis para aprender inglês mais rápido e com diversão. Vamos lá?
1. Moulin Rouge!
Antes de assistir a este ou algum outro musical, tenha em mãos as letras das músicas e acompanhe as cenas cantando junto, sem medo, em inglês, caso você goste.
Em Moulin Rouge!, o romance proibido entre um jovem poeta inglês e uma cortesã de Paris vai inspirar você a aprender ainda mais. Afinal, a linguagem musical desse tipo de filme apresenta diversas vantagens para o estudante de inglês:
  • ajuda na compreensão auditiva, no seu listening;
  • chama a atenção para a forma pela qual as pessoas falam nas situações do filme.
  • permite a interpretação e uma melhor compreensão da estrutura das frases, expressões e palavras novas.
2. A Bela e a Fera
Os títulos infantis são ótimos para estudar os níveis iniciais de qualquer idioma, por serem feitos especialmente para as crianças. Além disso, as histórias muito bem contadas agradam os gostos e prendem a atenção de pessoas de todas as faixas etárias.
A Bela e a Fera, assim como muitos filmes de animação, possui uma linguagem menos complexa, com pronúncia clara e vocabulário simples. A obra da Disney faz uma releitura do clássico conto de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont e, quando você menos perceber, estará se emocionando em inglês.
3. Forrest Gump
Um dos mais premiados filmes do cinema também é conhecido por seu protagonista, Forrest, personagem simples vivido por Tom Hanks. Ele fala pausadamente, com um sotaque bem peculiar do Alabama e, durante as cenas, pronuncia as palavras com muita clareza. Ótimo para quem tem dificuldade de compreender entonações!
Pouco complexo, o enredo também é facilmente compreensível. Forrest Gump é um clássico do cinema e um dos melhores para aprender o inglês americano. Se puder, leia o livro no original e compare a película com a obra escrita!
4. A Casa do Lago
Que tal exercitar como deve ser feita a troca de correspondências em inglês? A Casa do Lago é ideal para aprofundar seu conhecimento do vocabulário romântico e assimilar melhor a linguagem escrita.
Keanu Reeves e Sandra Bullock interpretam dois personagens apaixonados, em tempos distintos e com um ônibus como plano de fundo. Eles trocam cartas e nos presenteiam com esse verdadeiro exercício para uma bela redação.
5. My Fair Lady
Além de ser um clássico, a película traz a possibilidade de treinar a pronúncia das palavras com um especialista em fonética: o personagem Henry Higgins, vivido por Rex Harrison, mas só de brincadeira!!
Ele auxilia a florista Eliza Doolittle (Audrey Hepburn) a aprender o inglês padrão e falar como uma verdadeira dama britânica, com o sotaque mais adequado possível para a época e um vocabulário refinado. Divertido, o filme é uma grande possibilidade para você se divertir e repetir as palavras do jeito que são explicadas e apresentadas por Higgins.
6. Pulp Fiction: Tempo de Violência
Assistir a Pulp Fiction é uma forma divertida de aprender expressões pouco convencionais. Conheça as frases mais memoráveis de Tarantino, que construiu um universo cinematográfico à parte.
Observe as frases curtas e anote as palavras que não conhece para, depois, procurá-las em um bom dicionário e pode ser online, veja o http://dictionary.cambridge.org/ e o http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/us/. Todos free!
Essa superprodução cinematográfica também vai ajudar você a melhorar o listening .
7. O Poderoso Chefão
Esta é uma das principais obras do cinema mundial. A trilogia de Francis Ford Coppola é um clássico que ganhou muitas estatuetas e que requer tempo de seus espectadores, pois cada filme tem duração de 3 horas.
Apesar de conter diálogos densos, eles são lentos, o que auxilia a sua compreensão total. Assim, mesmo com o sotaque carregado e até pesado dos protagonistas, as falas são de fácil entendimento, possibilitando que você não perca nenhum detalhe.
Assistir a filmes com o áudio original com legendas em inglês, ou até mesmo sem legendas, é um desafio que estimula a aprendizagem e aumenta a compreensão oral da língua, ao mesmo tempo em que entretém.
Afinal, a prática de assistir filmes com propósitos pedagógicos contribui para melhorar a pronúncia, aumentar a exposição a novas estruturas linguísticas e enriquecer o vocabulário. Ao estudar o idioma por meio desse recurso, não se preocupe em entender 100% das palavras, mas foque em compreender o contexto da história.
E então, gostou das nossas sugestões de filmes para estudar inglês? Então, depois confira mais dicas como essa no blog da Fluenglish.

0 Comments

Você tem medo de falar inglês no trabalho??

1/8/2017

0 Comments

 
Picture
Veja que interessante o post de nossa parceira, a Fluenglish, para quem tem receio de falar inglês no trabalho. Dicas bem legais que podem ajudar no seu aprendizado!!
Por Fluenglish
​
Supere o medo de falar inglês no trabalho
O medo é algo intrínseco ao ser humano. Temos medo de errar, medo de algum tipo de animal, medo de perder o emprego ou até o medo de falar inglês. Agora, imagine ter esse medo e precisar usar o inglês em sua rotina e no trabalho!
Esse medo é muito comum e até compreensível, principalmente para quem está começando a aprender uma outra língua. Mas quem tem esse medo não pode se conformar ou se tornar refém dele -ainda mais quando já se detém algum conhecimento do idioma ...Essa, definitivamente, não é a melhor alternativa.
Por isso, a All About Idiomas e a Fluenglish listaram algumas dicas para ajudar quem precisa superar esse medo. Com esse artigo, o nosso objetivo é lhe ajudar a expor suas ideias e manter uma conversação em inglês- seja no trabalho ou em qualquer outro lugar- sem o receio de errar na frente dos outros. Confira!!!
1. Aceite o medo
Combater o medo de falar inglês ou qualquer outro idioma em público exige a aceitação da existência desse medo. E mais: aceitar que ele lhe é prejudicial. Somente a partir daí é que você poderá estabelecer estratégias para combatê-lo. Afinal, não é possível lutar contra aquilo que não reconhecemos, não é mesmo??
Após aceitá-lo, uma proposta interessante é listar todas as situações em que falar inglês lhe cause medo e buscar o auxílio, seja de um professor de inglês ou até mesmo um amigo para ajudar a se expor a essas situações aos poucos.
2. Reconheça as dificuldades
Reconhecer as dificuldades no aprendizado de uma língua estrangeira não deve ser visto de forma alguma como uma fraqueza ou falta de capacidade. Muito pelo contrário, isso é completamente normal e esperado.
Quando você reconhece as suas dificuldades para aprender inglês, por exemplo, você se torna capaz de estabelecer metas. Cumprir essas metas é o que você precisará para atingir o seu maior desafio, que é se tornar fluente no idioma.
Outro ponto importante para reconhecer suas dificuldades com um idioma é se tornar capaz de aprender com elas. Sempre que alguém corrigir a sua fala ou você identificar um deslize, seja grato. É reconhecendo a sua falha que você terá a oportunidade de aprimorar seu conhecimento e a fluência na língua estrangeira em questão.
3. Melhore a concentração
Foco é a receita básica para qualquer aprendizado. No inglês, você precisa de foco para exercitar a sua conversação. Portanto, também é importante que você se concentre na execução das atividades que o ajudam a eliminar o receio de falar idiomas em público.
Da mesma forma, quando você for interagir com as pessoas em outros idiomas, é preciso manter a concentração para que não se perca no raciocínio e consiga acompanhar o ritmo do outro. Então, ao começar um diálogo em outro idioma, foque no que a pessoa fala e evite se dispersar. Esqueça o medo e se concentre na sua interação com o outro.
4. Ouça músicas
Uma das formas mais fáceis de aprender inglês, de atualizar o seu conhecimento e adquirir maior confiança, é por meio da música. Para isso, a dica é muito simples: pegue as músicas de suas bandas preferidas e trabalhe com a letra delas.
Uma maneira de usar as músicas para aprimorar o conhecimento de qualquer idioma, não apenas o inglês, é tentar transformar a letra delas. Troque palavras por seus sinônimos, prezando pela sonoridade, procure os significados das palavras e até elabore paródias em inglês. Isso tudo ajuda a fixar os significados.
5. Torne o estudo um hábito divertido
No item anterior, falamos de aprender inglês com música. Porém, só escrever as letras e traduzir ainda não gera um resultado interessante — principalmente para quem quer falar inglês no trabalho, com outras pessoas e até profissionais nativos. Por isso, é interessante levar o uso da música na rotina do aprendizado do inglês para um outro patamar.
Como? Muito simples: usando a sabedoria japonesa para se divertir. Apesar de ser possível fazer isso de várias formas, vamos destacar apenas duas. Uma delas é usando a própria música, com o karaokê, caso você goste! Além de ser uma forma de se divertir, ajuda a treinar o idioma.
Então, reúna os amigos e escolha uma variedade de músicas na língua inglesa. Opte por aquelas com ritmos mais lentos, que geralmente permitem uma melhor percepção da pronúncia dos cantores. Mas não deixe de fora aquelas com ritmo acelerado, que demandam mais atenção na letra e destreza na dicção.
Outra forma interessante, que ajuda a fixação do idioma, é o uso de jogos. Mas só é válido se forem utilizados jogos totalmente em inglês. Alguns deles podem ser jogados diretamente na internet. Esses estimulam a interação com pessoas do mundo todo que, geralmente, se utilizam do inglês escrito ou falado para se comunicar.
O recomendado, de fato, é que você sinta prazer em aprender e praticar o idioma. Assim, ele será incorporado de uma tal maneira à sua rotina que não despertará medo algum de se comunicar em inglês em público.
6. Encontre pessoas que lhe apoiem
A busca de apoio externo é um importante modo de reforçar a nossa segurança e nos dar mais ânimo no enfrentamento do medo de falar inglês. E não importa se essas pessoas que aprovam o seu aprendizado sejam colegas de trabalho, um professor particular, o/a namorado/a ou mesmo alguém da família.
Aliás, quando o suporte é dado por uma pessoa pela qual temos apreço e da qual apreciamos a opinião, o resultado tende a ser ainda melhor.
Então, não esconda que você está estudando inglês ou buscando vencer os seus medos. Que tal montar grupos de estudo no trabalho? Quando você menos esperar, poderá receber uma palavra ou um depoimento que lhe deixará ainda mais motivado a enfrentar os seus temores.
7. Converse com desconhecidos
Às vezes, o medo de falar inglês em público pode estar baseado na importância que o outro tem para nós. Assim, um colega de trabalho, seu chefe ou um familiar poderão lhe despertar mais medo de conversar em outro idioma do que uma outra pessoa que você não conhece e com a qual nunca mais irá manter contato.
Sob essa perspectiva, uma excelente ferramenta para você treinar mais a sua conversação em inglês são os chats da internet. Hoje em dia, existem serviços em que é possível conversar através de áudio e vídeo com pessoas do mundo todo. Aliás, muitas das pessoas que fazem uso dessas ferramentas estão lá justamente para treinar um idioma estrangeiro. O WeSpeke* é um deles, mas há muitos outros na rede.
8. Entenda que todo mundo erra
Qualquer idioma é um instrumento de comunicação, tanto na forma escrita como oral, que conta com o uso de palavras e estruturas a fim de que ocorra a interação entre os falantes. Você, por exemplo, é fluente em sua língua nativa, certo? No entanto, é muito provável que, mesmo assim, você, ocasionalmente, cometa erros ao falar ou escrever em português.
Então, evitar conversar com um colega de trabalho, cujo o idioma oficial é o inglês, não se justifica pelo medo de cometer erros de pronúncia, por exemplo. Para o nativo em um idioma, o que é verdadeiramente importante é a sua capacidade de interação e a sua habilidade de se comunicar.
Obviamente, isso não quer dizer que você não deva ter cuidado na construção das orações ou no uso da gramática e do vocabulário. Afinal, também é preciso se atentar a essas questões para se fazer entender por outra pessoa, independentemente do idioma.
9. Conte com a ajuda de um professor
Muito se engana quem acredita que professores particulares são recomendados apenas para quem está começando a aprender um novo idioma. É evidente que, para essas pessoas, a presença de um professor (principalmente se for particular e para adultos) é essencial. Mas um profissional especialista em lecionar inglês, por exemplo, é uma excelente ajuda para quem deseja fazer a manutenção do idioma e treinar a conversação.
Existem professores que focam quase exclusivamente no aprimoramento da conversação ou de outras habilidades. Eles se utilizam de técnicas especiais — algumas até similares às que abordamos neste artigo - para estimular o desenvolvimento dos seus alunos. Lembre-se de que todo idioma é um sistema vivo e em constante transformação. A prova dessa afirmação é a variação de palavras e expressões conforme a época.
E olha que nem mencionamos as muitas variações de vocabulários e até de pronúncias. Tal qual o Brasil, os Estados Unidos e a Inglaterra são países com diferenças bem notáveis. Mas, com o auxílio de um bom professor, certamente você será capaz de perceber essas variações do inglês e, inclusive, aprendê-las, se necessário.
10. Livre-se do medo por completo
Ao longo desse artigo, mostramos que é possível sim se livrar do medo de falar inglês ou qualquer outro idioma. O primeiro passo, e mais importante, é se dedicar com afinco a essa tarefa de vencer seu medo de falar inglês em público. Arriscar para aprender!
Seguindo as dicas que abordamos durante o texto, acreditamos que você terá boas estratégias para lidar com seus receios. Com isso, também incrementará seus conhecimentos da língua inglesa e ainda dará um show nas interações com seus colegas de trabalho e outros profissionais que também falam o idioma.
Porém, se você ainda não se sente bem preparado ou precisa de um suporte profissional para vencer essas barreiras e rir muito desse medo de falar inglês no futuro, não se preocupe. Entre em contato com a All About Idiomas o para conhecer melhor o trabalho de nossa parceira.
E caso você queira se sentir ainda mais seguro com relação ao seus conhecimentos de inglês e queira comprovar a sua fluência na língua, conheça a Fluenglish e veja como a proficiência em inglês pode lhe auxiliar!
* http://pt-br.wespeke.com/index.html
0 Comments

FAQ - Frequently Asked Questions sobre as nossas aulas online

30/12/2015

0 Comments

 
Imagem
Tempo curto para estudar, trânsito caótico, empresas indo para locais cada vez mais distantes da região central, horários malucos...
​Como fazer um curso de idiomas com a correria da sua rotina??? Fácil!!! Já pensou em aulas online?


Por Marianne Rampaso*

Read More
0 Comments

Aprender um idioma é ...

19/12/2013

2 Comments

 
 Imagem

Como eu faço para aprender um idioma? Que pergunta difícil! Mas tem resposta...

Por Marianne Rampaso*


Read More
2 Comments

Vai aprender inglês com a Dona Carochinha?

12/11/2013

4 Comments

 
 Imagem

O mercado de idiomas tem de tudo: das propostas mais sérias as mais, digamos, “surrealistas”. Vemos algo novo - e não tão novo - todos os dias...

Por Marianne Rampaso*


Read More
4 Comments

Halloween, sim! Problema ou preconceito mesmo?

16/10/2013

0 Comments

 
 Imagem
Chega a época do Halloween e começam as brigas em algumas escolas: ensinar sobre esta festa ou não? É relacionado a religiões? O quê fazer?

Por Marianne Rampaso*


Read More
0 Comments

Professor de idiomas - uma raça em extinção?

1/7/2013

0 Comments

 
 Imagem
Será que os professores de idiomas estão em extinção no mercado? Será que não querem mais lecionar e foram fazer outra coisa para ganhar a vida? I don't think so...

Por Marianne Rampaso*

Read More
0 Comments

O que é melhor: aulas em escolas de idiomas ou aulas particulares de idiomas?

4/2/2013

0 Comments

 
Picture
Aí estão duas situações com o maior número de variações possíveis. Não acredito na unanimidade, mas sim em prós e contras...
Por Marianne Rampaso*

Read More
0 Comments

Consultoria em idiomas funciona?

7/1/2013

0 Comments

 
Picture
Como tudo na vida... Sim e não, depende!
Início de ano, novos planos, projetos... e a sua empresa decide contratar uma consultoria especializada em idiomas para avaliar o nível linguístico do pessoal.
Isso é válido?


Por Marianne Rampaso*

Read More
0 Comments

O meu colega aprende mais do que eu...

10/10/2012

0 Comments

 
 Imagem

Aulas em grupo são ótimas, mas, às vezes, os alunos começam a "medir" o conhecimento deles com o do colega. E aí...

Por Marianne Rampaso*


Read More
0 Comments
<<Previous
    Picture

    Sobre Nós
    All About Idiomas

    Um novo conceito no ensino de idiomas. Entre em contato conosco para mais informações.

    Copyrighted.com Registered & Protected 
PINP-PFOF-WWBB-8QJQ

    Textos - por título
    em ordem alfabética

    All
    09 Motivos Para Estudar Português
    A Experiência Norte-americana
    A Importância Da Língua Portuguesa No “meio Empresarial”
    A Língua Do Pensamento
    Aprendizagem E Reciclagem De Conhecimentos
    A Teoria Das Inteligências Múltiplas
    Como A Fala Certa Pode Ajudar Na Escrita
    Como Escolher Uma Escola De Idiomas Para Estudar?
    Conceito De Erro Em Língua
    Concepção E Tipos Gramática
    Conflito No Cérebro!
    Consegue Ler?
    Consultoria Em Idiomas Funciona?
    Desanimado Para Aprender?
    Disciplina Nos Estudos é Ruim?
    E-learning Funciona?
    Ensinar Língua Portuguesa Significa Ensinar Gramática?
    Ensino De Língua Estrangeira Vai Além Da Gramática
    É Possível Ser Entendido Em Inglês Sem Ter Sotaque Nativo?
    Eu Tenho Que Saber O Significado De Todas As Palavras Quando Leio Em Inglês?
    Feedback Em Educação
    Funciona?
    Halloween
    Há Mitos No Aprendizado De Inglês?
    Interlanguage: Uma Língua Intermediária
    Letra Feia é Um Problema?
    “Mania” Para Aprender Inglês?
    Manifesto Antigerundista
    Método Perfeito Para Aprender Inglês: Verdade Ou Mito?
    O Aprendiz Adulto De Inglês
    O Meu Colega Aprende Mais Do Que Eu
    O Que é Melhor: Aulas Em Escolas De Idiomas Ou Aulas Particulares De Idiomas?
    Os Diferentes Tipos De Erros No Aprendizado De Inglês
    Our Amazing Brain!
    Pleonasmo - Os Melhores Do Mundo
    Por Que é Importante Escrever Bem?
    Por Que Escolher A All About Idiomas?
    Por Que Eu Pareço Não Progredir No Aprendizado De Inglês?
    Professor De Idiomas - Uma Raça Em Extinção?
    Proposta De Reforma Ortográfica Bem Simplificada
    Qual é A Sua Motivação Para Aprender Inglês?
    Qual é A Vantagem De Aprender Inglês Na Idade Adulta?
    Qual é O Seu Jeito De Aprender?
    Qual O Segredo De Um Professor De Qualidade?
    Qual Será O Professor Ideal Para As Minhas Necessidades De Aprendizagem?
    Recorte Linguístico - Você Sabe O Que é Isso?
    Seja Fluente Em Mais De Um Idioma
    Será Que Você Tem Resistência Para Aprender Inglês?
    Sim! Problema Ou Preconceito Mesmo?
    Steve Jobs
    Teorias De Aprendizagem
    Você Assume A Responsabilidade Pelo Seu Aprendizado?

    Arquivos

    September 2017
    August 2017
    December 2015
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    July 2013
    February 2013
    January 2013
    October 2012
    September 2012
    August 2012
    July 2012
    May 2012
    April 2012
    March 2012
    February 2012
    January 2012
    December 2011
    November 2011

    Licença Creative Commons
    Blog - Língua Real/Real Language de All About Idiomas é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
    Based on a work at allaboutidiomas.weebly.com.
Powered by Create your own unique website with customizable templates.